Home » , , , » Novos Conselheiros Tutelares de Paulista tomam posse

Novos Conselheiros Tutelares de Paulista tomam posse

Written By Francisco Dantas on sexta-feira, 8 de janeiro de 2016 | sexta-feira, janeiro 08, 2016

Os novos Conselheiros Tutelares de Paulista, eleitos em 04 de outubro de 2015, e seus respectivos suplentes, tomaram posse do cargo nesta quinta-feira, dia 07 de Janeiro em solenidade realizada na Câmara Municipal de Pombal.

Com a presença de diversas autoridades prestigiando o ato considerado de suma importância para a sociedade e para as próprias instituições, que em cada município, lutam pela integridade das crianças e adolescentes, ainda foram empossados os novos conselhos de Pombal, Lagoa, São Domingos, São Bentinho e Cajazeirinhas.

Os conselheiros, escolhidos por votação direta, irão atuar durante o período 2016/2020. São eles; João Vítor Barbosa, Allan Jean Dantas Silva (reeleito)Gilson Carlos, Wanderson Dantas Emerentina Dantas (reeleita).

O Conselho Tutelar é um órgão institucional com a incumbência de fiscalizar o cumprimento dos direitos da criança e do adolescente pelo Estado, sociedade e família.

Cada Conselho Tutelar é formado por cinco membros eleitos pela população local, que atuam em colegiado, de acordo com as atribuições estabelecidas no artigo 136 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Por: PaulistaPB.NET
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger