Home » , , , » Desembargador do TRE se reúne com prefeitos da região de Pombal para agilizar cadastramento biométrico

Desembargador do TRE se reúne com prefeitos da região de Pombal para agilizar cadastramento biométrico

Written By Francisco Dantas on quinta-feira, 30 de julho de 2015 | quinta-feira, julho 30, 2015

Desembargador do TRE se reúne com prefeitos da região de Pombal para agilizar cadastramento biométricoO vice-presidente do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desembargador José Aurélio da Cruz (FOTO), visitou nesta terça-feira a Zona Eleitoral de Pombal objetivando concluir uma série de encontros, iniciados neste mês de julho, com gestores municipais buscando apoio das prefeituras ao projeto de coleta de dados com biometria dos eleitores.
O objetivo é que além das prefeituras, as Câmaras de vereadores cedam servidores, locais e equipamentos para o serviço.
A reunião aconteceu com a juíza eleitoral Izabelle Braga Guimarães, chefe de cartório, presidentes de Câmaras e prefeitos dos municípios de Paulista, Pombal, São Domingos, São Bentinho, Cajazeirinhas e Lagoa.
O encontro aconteceu no tribunal do júri do fórum local.

BIOMETRIA:

A Justiça Eleitoral da Paraíba, cumprindo meta estabelecida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), já recadastrou um terço do seu eleitorado, algo mais que 960 mil eleitores em 23 municípios; o propósito é recadastrar outros 916 mil, empreendimento que envolve 98 municípios compreendidos em 26 Zonas Eleitorais.
O recadastramento biométrico do eleitor envolve quatro passos básicos: atualização dos dados biográficos, digitalização da assinatura, fotografia e coleta das digitais de todos os dedos das mãos.
Além de corrigir possíveis distorções do eleitorado, o procedimento confere mais segurança à identificação do eleitor no momento da votação, impedindo que uma pessoa tente se passar por outra na eleição.
LIBERDADE PB
FOTOS: Marcelino Neto
Com Ascom - TRE
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger