Home » , » Médica Cubana, que atua em São Bento-PB, revela que violência é o que mais lhe causa susto no Brasil

Médica Cubana, que atua em São Bento-PB, revela que violência é o que mais lhe causa susto no Brasil

Written By Francisco Dantas on quarta-feira, 20 de maio de 2015 | quarta-feira, maio 20, 2015

Atuando no Brasil há mais de um ano, a médica Cubana, Drª Sandra, que trabalha no PSF Eulâmpio Cândido da Silva, no município de São Bento, no Sertão da Paraíba, concedeu entrevista ao Jornal Correio da Manhã, da Rádio São Bento FM, nesta quarta-feira (20), onde falou de diversos assuntos, dentre eles a violência, destacando que o tema é o que mais lhe causa impacto na região.

Vinda ao país pelo Programa Mais Médicos, a médica cubana relatou, também, sobre os serviços prestados na Unidade Básica de Saúde onde atua, afirmando que atende em torno de quarenta usuários por dia, de segunda a sexta-feira, o que resulta num total de mais ou menos 800 atendimentos mensais. Além da saúde, ela abordou as diferenças e semelhanças entre o Brasil e o país de origem, dizendo que, em Cuba, não se tem o hábito de comer farofa nem cuscuz, comidas tradicionais do Nordeste Brasileiro.

Quando fez referência às atividades de lazer, Sandra disse que gosta muito de baladas, mas que não participa de festividades em São Bento, temendo a violência, aproveitando pra fazer um comparativo com seu país, onde as pessoas andam livremente pelas ruas, a qualquer hora do dia ou da noite, sem nem um temor.

Sandra acrescentou que é da região oriental de Cuba, afirmando ser um lugar de clima quente também, porém, com temperaturas mais amenas, em relação ao clima do Sertão da Paraíba.

Por fim, a cubana disse que gosta dos trabalhos desempenhados na Terra da Rede, dando destaque à Farmácia Básica do município e ao Laboratório Municipal, onde os pacientes têm direito a medicamentos e realização de exames de forma gratuita.

Por:  Leomarque Pereira 
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger