Home » , , » Primeiro cinema sustentável do Brasil chega a São Roque

Primeiro cinema sustentável do Brasil chega a São Roque

Written By Francisco Dantas on sexta-feira, 11 de abril de 2014 | sexta-feira, abril 11, 2014

A cidade de São Roque recebe um convidado especial: o CINESOLAR, primeiro cinema itinerante sustentável do Brasil. O projeto realiza uma sessão de Saneamento Básico– O Filme na segunda-feira, dia 21 de abril, às 19h, na Paróquia Bom Jesus e Santa Cruz, no bairro Canguera. Antes da exibição, a iniciativa promove uma oficina de sustentabilidade no mesmo local, a partir das 16h. Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público.

O CINESOLAR é uma estação móvel equipada com placas solares que possibilitam, através de um sistema conversor de energia solar para elétrica, a exibição de filmes e apresentações artísticas – tudo isso utilizando energia limpa e renovável. O diferencial desta iniciativa é que o próprio veículo possui toda a estrutura para realizar esse tipo de ações, desde cadeiras para o público até uma cabine de DJ.

“O CINESOLAR é mais que um cinema itinerante que funciona com energia renovável, é uma estação móvel de arte, sustentabilidade e cinema. Através deste projeto buscamos sensibilizar as pessoas para as questões relacionadas à sustentabilidade e à arte. Procuramos levar estes conceitos para diversos lugares, e apresentar o CINESOLAR como uma proposta prática de ação sustentável e de democratização do acesso à cultura”, diz Cynthia Alario, diretora da Brazucah Produções, responsável pelo projeto.
O veículo percorrerá vinte cidades do estado de São Paulo durante os meses de abril, maio e junho, com o patrocínio das empresas Votorantim Cimentos, Votorantim Energia e do Instituto Votorantim. Além de São Roque, também recebem o CINESOLAR as cidades de Salto de Pirapora, Ribeirão Grande, São José do Rio Preto, Cajamar, Taubaté, Santa Isabel, Arujá, Barueri, São Vicente, Itapeva, Itapecerica da Serra, Votorantim, Ibiúna, Pardinho, Vinhedo, Mirassol, Araçariguama e Capão Bonito.

A programação cultural do circuito itinerante terá oficinas de música orgânica, que reutilizam materiais para a confecção de instrumentos e a criação de músicas coletivamente, e sessões de cinema com a exibição de curtas e longas-metragens.
SERVIÇO
Oficina de música orgânica + sessão de cinema com o CINESOLAR
Onde? Paróquia Bom Jesus e Santa Cruz - Estrada do Vinho KM 09, nº 104 – Bairro Canguera
Quando? Segunda-feira, 21 de abril
Quanto? Entrada gratuita
Duração das atividades? 16h às 18h – Oficina de música orgânica; 19h00 às 21h30 – Sessão de cinema
Mais informações: www.facebook.com/cinesolar

SANEAMENTO BÁSICO – O FILME
A comunidade da Linha Cristal, uma pequena vila de descendentes de colonos italianos na Serra Gaúcha, reúne-se para tomar providências sobre a construção de uma fossa para o tratamento do esgoto da vila. Os moradores resolvem fazer um vídeo de ficção, ambientado nas obras de construção de uma fossa, com o único objetivo de usar a verba para as obras.
Gênero: Comédia
Direção e roteiro: Jorge Furtado
Elenco: Wagner Moura, Bruno Garcia, Camila Pitanga, Fernanda Torres, Lázaro Ramos, Paulo José, Tonico Pereira
Duração: 112 min
Classificação: Livre
Trailer:




Fonte: Texto e foto: Assessoria de Imprensa
Share this article :

0 comentários:

Postar um comentário

O Portal Paulista Online informa que as pessoas e assuntos abordados aqui sempre serão com a mais transparência e caráter critico. Nunca denecrino a imagem de niquem.
Opiniões expostas neste espaço, não necessariamente condizem com a opinião do nosso site pois não se resposabilizamos por comentarios feitos pelos internaltas.
OBS: Aqui não plagiamos noticias pois todas tem permição de parceiros e principalmete indicamos sempre a fonte. Fico grato deis de já pela compreensão.

Atenciosamente:
Portal Paulista Online

 
Support : Creating Website | Johny Template | Mas Template
Copyright © 2011-2014.
Template Criado Por Francisco Dantas Portal Paulista Online
Proudly powered by Blogger